segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Prorrogação

Dormi super mal essa noite, ansiosa com a expectativa das consultas. Finalmente a manhã chegou e fomos fazer a ultra. Fazia quase três semanas que eu não "via" o Antônio e foi ótimo poder admirá-lo pelo menos na telinha, já que ele ainda não resolveu nascer. O médico que fez a ultra (Dr. Baião, um dos pioneiros da ultrassonografia no Brasil, que trabalha com isso há 30 anos) nos garantiu que está tudo ótimo com ele, batimentos, tamanho, quantidade de líquido, etc. A estimativa é que ele esteja com 3,410kg de peso. Só que o Dr. Baião também falou que ele não estava com a menor pinta de que iria nascer tão cedo. Ou seja, ele está bem demais dentro da minha barriga. Ah, as circulares (frouxas) de cordão continuam lá, mas o médico não pareceu se importar com isso, porque o fluxo de sangue no cordão está ótimo.
Enquanto esperávamos o resultado, ouvi ele ligando pessoalmente pra minha obstetra pra falar do exame e ele repetiu que estava tudo muito bem com o Antônio.
À tarde fomos para a consulta com a minha obstetra. Ele me examinou e disse que nada mudou desde quinta-feira. Ou seja, nada de dilatação e como constatamos na ultra, o Antônio continua bem alto na minha barriga. Com isso, a indução do parto normal não é recomendável porque tem grandes chances de não funcionar. Então, porque o resultado da ultra foi muito bom, ela nos sugeriu esperar mais alguns dias pra ver se eu entro em trabalho de parto ou se pelo menos tenho dilatação para tentar a indução. Senão, faremos a cesária. Ficou combinado que na quinta eu vou me consultar de novo com ela e na sexta (dia 2 de março) ele nasce de qualquer jeito. Dessa vez, sem mais chances de prorrogações.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ai, Bianca!
Que coisa, heim!
Graças a Deus Antônio está bem, mas bem que ele poderia querer sair logo, né? Eu acabei de chegar no trabalho e a primeira coisa que fiz foi entrar aqui no blog pra ver se já tinha fotinho dele! ahahaha! Doce ilusão!
Bom, se você já aguentou a ansiedade até agora, segura mais um pouquinho por 4 dias...
O melhor de tudo é saber que sábado vocês já estarão juntinhos com certeza absoluta!
Quie delícia, heim!

Muitos beijos,

Marina

Anônimo disse...

Bianca, quanta ansiedade! Nossa o Antônio está deixando todo mundo mega curioso. Imagino como você está se sentindo ... acho que no seu lugar não aguentaria esperar. rsrs
Pelo menos agora você já sabe que tem uma data e isso dá uma tranquilidade maior. Quem sabe isso não ajuda e ele resolve nascer antes?
Desejo que seu parto seja bem tranquilo e que o Antônio venha com muita saúde.
Beijo grande,
☆ gι

Anônimo disse...

oi Bianca, sou da comunidade Casar é fácil: maternidade. E acompanhei o seu blog desde que vc colocou o endereço lá, mas nunca comentei pq sempre te achei super preparada e tranquila, aliás aprendi muito!
Te desejo uma boa hora e que os anjos do Senhor estejam ao seu lado na hora do parto, que o Antonio venha com muuuita saúde e tranquilidade (q ele tem de sobra)!
Felicidades!!

Adriana de Albuquerque Mello disse...

O Antônio está fazendo um suspense enorme!!! Bianca, relaxa, tudo vai dar certo. No dia 2, vc estará com o seu filho no colo. Tenho certeza que ele será lindo!
Beijos
Dri

Anônimo disse...

Ai amiga, este finalzinho é um saco, muita ansiedade mesmo. Me lembro das noites da última semana... intermináveis.
Mas fica tranquila que vai dar tudo certo. Se tiver que fazer cesárea, vai numa boa que é tranquilo. Dá uma olhada no meu 1 blog... meu príncipe já completou 1 mês de vida.
Daqui a pouco você estará curtindo o seu pimpolho.
Beijinhos.

Anônimo disse...

Bianca,

Esse menino é descansado mesmo, né????

Mas pelo menos vc tem certeza q ele está bem e agora tem uma data limite.

Estou adorando essa sua médica, se fosse outro já teria marcado a cesárea e ponto final, ainda bem q ela quer esperar vc completar 42 semanas antes de partir p/ cesárea .....

Mas se Deus quiser esses dias ele desce e vc entra em TP.

O negócio é continuar a hidro e caminhar bastante, quem sabe ele não resolve aparecer ?????

Um grande beijo e continue nos mantendo informadas !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa, tá parecendo até novela esse blog, com cenas dos próximos capítulos e tudo...rs

Bianca, eu acho, sinceramente, que já teria "entrado na faca", porque acho que não conseguiria esperar tanto, mas admiro sua coragem e determinação! Ainda mais sabendo que está tudo ok com o Antônio e também contando com o apoio da médica:)

Continuarei vindo aqui todo dia conferir se o Antônio resolveu largar o bem bom da barriguinha da mamãe..rs

Um beijão,
Dani♥

Renata Rainho disse...

Bianca admiro sua determinação na espera. A data do meu sobrinho nascer tinham dito 29 de maio ele só nasceu dia 3 de junho (normalmente sem indução) eu já estava tendo um treco e minha irmã como vc e o Roberto toda calma e tranquila. Vcs estão de parabéns! bjo renata rainho
ps seu profile deve ser o mais visitado eu mesma entro sempre pra ver se tem noticias bjo