domingo, fevereiro 25, 2007

A espera continua

Como o Antônio ainda não resolveu nascer, vou relatar os acontecimentos dos últimos dias. Na quinta-feira fomos à médica, ela me examinou e disse que o meu colo do útero estava começando a se "apagar" (ficar mais fino), mas que eu ainda não tinha nada de dilatação. Além disso, o Antônio ainda não estava encaixado na minha pelve. Ela me pediu então pra fazer uma ultra na segunda-feira dia 26 e marcamos outra consulta pra segunda à tarde. Conforme o resultado da ultra e da consulta ela avaliará a possibilidade de indução do parto na terça-feira dia 27. Segundo ela, é necessário ter um índice de Bishop favorável para que a indução tenha uma chance boa de funcionar.

Dizem que o melhor a se fazer para "induzir" naturalmente o parto é se movimentar. Então, na sexta-feira fui caminhar de manhã cedo e depois fui fazer hidroginástica normalmente. De tarde fui até o Rio Sul com uma amiga que estava de passagem pelo Rio e queria comprar um presente para o Antônio. Acabamos comprando uma cadeirinha "relaxante" da Fisher-Price nas Lojas Americanas que vibra e toca musiquinha. O estranho é que no site das Lojas Americanas, uma cadeirinha desse tipo custa R$300, mas na loja custou R$129. Aliás, tinha muita coisa boa e barata da Fisher-Price lá.

No sábado estava um dia de sol maravilhoso, como têm estado todos os dias nas últimas semanas. Acordamos cedo e resolvemos ir à praia em Ipanema. Foi a melhor coisa que fizemos, porque o mar estava lindo, transparente e quase sem ondas. Vi até peixinhos nadando. Mas a maior surpresa foi encontrar com a minha obstetra, Dra. Isabella na praia. Eu estava saindo calmamente do mar e ouço alguém me chamando. Demorei um pouquinho pra reconhecê-la e depois rimos muito da coincidência. Afinal, era muito mais provável que nos encontrássemos no hospital do que na praia. Ela me disse que eu fiz bem de ter ido e tinha que aproveitar mesmo enquanto podia. Ainda brincou: o bom é que se você sentir qualquer coisa eu estou aqui perto e posso dar um atendimento VIP.

Na noite de sábado pra domingo, acordei sentindo cólicas intermetentes razoavelmente fortes, parecendo cólica menstrual. Fiquei um tempo acordada pra ver se estava entrando em trabalho de parto, tentei cronometrar as contrações que pareciam vir de 15 em 15 minutos, mas não tinha muita certeza de quando começavam e acabavam. Então relaxei e resolvi dormir de novo. De manhã acordei ainda sentindo a mesma coisa e resolvi ligar pra Dra. Isabella. Ela me disse que isso era só o pródromo do trabalho de parto, que eu poderia ainda ficar assim por vários dias e que podia até tomar Buscopan pra não sentir dor, coisa que eu não fiz. Mas disse que era melhor eu não ir a praia. Também disse que se eu estivesse mesmo em trabalho de parto, não conseguiria dormir nem fazer mais nada. Até agora continuo sentindo cólicas e de vez em quando tenho contrações leves, mas ainda nada significativo. A espera continua... Amanhã venho contar como foram a ultra e a consulta, isso se o Antônio não resolver nascer antes, quem sabe?

8 comentários:

me disse...

Bi e Robertinho,
por favor fala pro Antonio nascer antes do dia 10 de marco, pois quero conhece-lo... :)
Boa sorte no parto (pros tres!) e vejo voces em breve,
Laila

Anônimo disse...

Bianca querida,

sinceramente não sei se vou conseguir lidar com esta espera quando for a minha vez...
Eu fico aflita só de pensar que esse baby ainda não veio e que você está de mala pronta há um tempão pra ir por hospital...
Nossa, tomara que ela chegue logo, tô doidinha pra ver a carinha dele!!!

Uma beijoca bem grande nessa barriga e outra maior ainda pra você! Estou torcendo aqui pra que dê tudo certo!!!!

Marina

Catarina Chagas disse...

Bianca, a sua barriga deve ser mesmo uma casinha muito confortável para o Antônio, que, pelo visto, não quer sair de lá!

Mantenha-nos informados...
Beijos

Anônimo disse...

Oi Bianca!!!

Que bom que está tudo se encaminhando e a sua médica está lhe dando um ótimo acompanhamento.
Estou aqui também na espera pelo Antônio, torcendo para que tudo dê certo e no tempo dele!
Abraços!!!
Maísa

Anônimo disse...

Bianca,

Nossa imagino a ansiedade em q vc se encontra !!!!! Mas pelo jeito o Antônio quer mais é ficar aí dentro hahahahahahahaha, então o negócio é esperar ......

Eu fiquei todos os dias visitando a página da Perinatal esperando encontrar a notícia que ele já havia nascido, mas pelo jeito vai demorar mais um pouquinho .....

Continue nos atualizado, ok ????

Bjks.
Celene.

Anônimo disse...

Nossa Bianca, o Antônio deve estar muito bem mesmo dentro da sua barriga. Ele não quer sair por nada! rsrs

Continuo na torcida pela chegada do seu filhote. Nos mantenha atualizadas ;) A ansiedade é grandeeeeee.

Beijos em vocês,
☆ gι

Anônimo disse...

Quantas novidades Bianca!!! Mas a maior e mais esperada ainda está por vir!!! Amanhã venho correndo aqui pra ver o desenrolar dos fatos! Tomara que a indução dê certo. Eu não sabia que tinha que ter esse índice pra fazer indução. Acho que é por isso que algumas vezes tem que se fazer a cesária sem passar pela indução né!
Mas de qualquer forma, qualquer que seja o parto, o mais importante é que seu filhotinho vai vir cheio de saúde e muito fofo:)
Beijão,
Dani♥

Renata Rainho disse...

Bianca cá estou lendo as novidades bjo renata rainho