segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Barriga de 9 meses

Amanhã, dia 20 de fevereiro, completo 40 semanas de gravidez de acordo com a minha médica (o relógio aí de cima está dois dias adiantado em relação às contas dela). O Antônio ainda não resolveu aparecer, está bem tranquilo na minha barriga. Mesmo assim eu não posso reclamar porque ele ainda está bem dentro do prazo. Eu mesma atrasei bastante pra nascer também.
A barriga não mudou quase nada nessas últimas 2 semanas, mas vou colocar a foto aqui pra ficar certinho de mês em mês. Na próxima, eu já apareço com o Antônio no colo :)

Semana passada eu fiz mais uma cardiotocografia e mais uma vez o Antônio recebeu nota 10. Como ele continua se mexendo do mesmo jeitinho na minha barriga, eu fico tranqüila que ele está bem. A médica me examinou na quinta-feira e eu continuava sem dilatação nenhuma. Disse pra ela que estava sentindo umas cólicas e ela me disse que isso devia ser ele se "ajeitando" e descendo na barriga, mas que não queria dizer nada em relação a trabalho de parto iminente. Ultimamente tenho tido mais ainda essa sensação que ele está empurrando pra baixo e pressionando os ossos da pelve. Só que nada de contrações. A boa notícia pra quem está ansioso é que a médica disse que só vamos esperar até dia 27 sem intervir. Só que eu esqueci de perguntar se isso significa indução do parto ou cesariana (espero que indução). Vou perguntar na próxima consulta, na quinta-feira, se ele não tiver nascido até lá.
Essa semana finalizamos mais alguns últimos detalhes em relação aos preparativos pra chegada do Antônio. Montamos a banheira dele e eu arrumei um pouco o banheiro, colocando uns bichinhos de borracha pra enfeitar, que depois ele vai poder usar pra brincar no banho. Agora só faltam dois detalhes: instalar o bebê-conforto no carro e escrever o nome dele nas lembrancinhas (a data só depois que ele nascer :). Já estou querendo instalar o bebê conforto há um tempão, mas sempre acabamos esquecendo. Brinquei com o Roberto que ele está esperando isso pra nascer, então acho que vamos instalar hoje mesmo.
Queria agradecer o carinho de todos vocês que têm lido e comentado aqui e pedir que continuem torcendo e rezando para que eu tenha um bom parto e para que o Antônio chegue muito saudável e feliz nesse mundo.

14 comentários:

Tatiana Garcia de Assumpção disse...

Oi Bianca!
Renovo aqui meus votos de boa sorte e bom parto para voce! Que Antonio venha, forte e saudavel!!!
Respondendo a sua pergunta: meu marido (Marco) eh estudante da UNC em Chapel Hill, PhD em Literatura. Eu, por enquanto, sou mae em full time...Bjs e ate a proxima!

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Nossa, quanta emoção! Parece que foi outro dia que vc nos contou da gravidez, e agora, o Antônio já está aí (praticamente). Não vejo a hora de ver a carinha dele.

Bianca, mais uma vez, desejo toda a felicidade do mundo para vc, o Roberto e o Antônio. Curtam muito esse momento tão especial na vida de vocês!

Anônimo disse...

Bianca, estou vindo aqui sempre esperando encontrar a notícia do nascimento do Antônio. Fico feliz que tudo esteja bem com vocês.

Continuo na torcida! Fica tranquila que tudo vai dar certo e logo logo ele estará em seus braços :)

Um ótimo parto para você!
Muita felicidade para você e seu marido. Curtam bastante este momento único e especial.

Mande notícias!!! Estarei ansiosa esperando.

Um beijo bem grande em vocês!
☆ gι

Dafne disse...

Oi Bianca!!!

Caramba!!! Concordo plenamente com a Adriana... parece que foi ontem que vc contou sobre a gravidez e amanhã já faz 40 semanas!!
Como voa!! :)

Continuo torcendo muito e rezando muito por vc e pelo Antônio diariamente e tenho certeza que vai dar tudo certo!!

E vc sabe q essa coisa do Baby se manifestar é meio q "do nada"? Minha Prima estava de 39 semanas e foi numa Consulta na Sexta e a Médica disse q nem sinal e q ia esperar mais uns dias senão ia fazer cesárea... não é q no fim de semana a neném encaixou, fez tudo certinho e na Segunda pela manhã - PUM!! - a bolsa estourou!!! Foi "do nada", mas muito legal - ela nasceu de parto normal e nem a Médica acreditou!!
Os Babies já nos surpreendem desde cedo!!! :D

Muita tranquilidade para vc!!
Vou começar a procurar por vc no Site da Perinatal!!! :P

TUDO de bom!!!

Beijinhosssssssssssssssssssssss
Dafne

Anônimo disse...

Bianca,

Adorei a foto nova e seu novo look. O cabelo ficou lindo! Bem cara de mami do Antonio. Amiga, boa hora, tudo de bom pra vocês e que o Antonio venha com muita saúde. Boa sorteeeeeeeee :)

Beijos mil,
Manú

Anônimo disse...

Oi querida!! Que bom que vc mandou notícias... já tava aqui pensando se estava sumidinha por conta da alteração da rotina familiar hehehe... bom, aproveite esses últimos dias pra descansar e curtir o mardão, porque depois... a canseira é graaaaaaaaaaaaande!!! Durma muuuuuito, namore bastante e curta esses momentos à dois, pq à três vai ser completamente diferente!! Mas muito legal também :))))) beijinhos, Lili

Anônimo disse...

Oi Bianca, acompanhei seu blog desde o comecinho e apesar de nunca ter postado, sempre mandei minhas boas vibrações de longe.
Estou na torcida pelo nascimento do Antonio, que ele seja muito saudável e que tudo corra bem com vcs.
Um beijo, com carinho!

Sheilinha disse...

Continuo orando por vocês. E não vejo a hora de ter uma foto sua com o Antonio nos braços.
Beijos

Catarina Chagas disse...

Onde está o folião?
Quanta ansiedade!
Beijos

Anônimo disse...

Oi, Bianca.
acredita que cheguei agora a pouco da viagem de carnaval e vim aqui saber se tinha noticias do nascimento do antonio???...rs...
Bem, espero que você tenha uma boa hora e que o Antonio venha com muita saúde pra trazer muita alegria pra essa familia.
Beijos.
Flávia.

Cami disse...

Oie!! adorei as noticias para os ansiosos!! eu sou uma delas!
Não vejo a hora de ver a carinha dele!!

Pode deixar que vamos continuar rezando e torcendo pra que tudo corra perfeitamente bem!!

Com certeza ele virá feliz e cheio de saúde!!!

Curtam muito este momento especial e depois conte tudo pra gente... afinal vc já está bem experiente!!

Boa sorte!
beijocas
Cami

Anônimo disse...

Bianca,o Antônio está gostando mesmo dessa barriguinha da mamãe:)
Será que no próximo post teremos uma carinha fofa e linda nos aguardando?!?!
Amiga, desejo que seu parto seja maravilhoso, que o seu filhinho seja muito saudável e que nasça com tranquilidade no momento que for o melhor pra ele!
Um beijão,
Dani♥

Renata Rainho disse...

oi Bianca passei aqui novamente pra ver se o Antonio tinha nascido. bjo e sorte renata rainho

Viviane Maino disse...

Bianca,

Vim só me atualizar e ver se o fofucho nasceu! Estou ansiosa pra ver a primeira fotinho dele.

Mais uma vez, desejo que o antônio chegue com muita saúde nesse mundo e na sua vida!

Mil beijos

Vivi