quarta-feira, agosto 09, 2006

A segunda imagem

Ontem eu fui fazer mais uma ultra-sonografia. Essa foi a de 12 semanas, que tem como objetivo principal medir a translucência nucal do bebê. Graças a Deus está tudo ótimo com ele! De acordo com os resultados, os riscos de ele ter algum problema são muito baixos. E ele cresceu muito desde a última ultra: passou de 11mm para 63mm!

Só que ele se recusava a ficar de perfil, só ficava ou totalmente de costas ou totalmente de frente, o que dificultou tirar uma "foto" legal. A minha sogra brincou que ele estava se escondendo de birra, porque até agora não escolhemos o nome dele. O médico (Dr. Bruno) teve muita paciência e ficamos muito tempo lá, vendo todos os detalhezinhos. Vimos ele mexer as pernas e braços e também deu pra ver os dedinhos dos pés e das mãos. A sensação era de que eu estava assistindo a um documentário sobre o meu filho. E com certeza foi o melhor "documentário" que já assisti! Não sei se todos os médicos que fazem ultra são assim, mas o Dr. Bruno é um ótimo narrador. Ah, e ele confirmou que é um menino. Falou que mesmo sem a sexagem fetal, daria 80% de chance de ser menino pelo que vimos na ultra.

Já que perguntaram, aqui vão os nomes em que estamos pensando no momento: Antonio, João ou Jorge. O que vocês acham? São nomes bem tradicionais mas eu e o Roberto só conseguimos concordar em relação a esses. Não queremos nome composto, nem o nome do pai (que já é o do avô) e mais: o Roberto se recusa a dar qualquer nome que seja de um amigo ou primo próximo. Assim fica difícil, né? Mas pelo menos sobraram esses que acho bem bonitos.

12 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bianca!
Que bom que está tudo bem com o bebê. Parabéns! Tomara que ele venha com muita saúde.
Meu voto para o nome: João. Simples, forte e bonito!
Beijos
Mi

Anônimo disse...

Oi Bianca!

Que bom que está td certo com o bebê!
Muito bonitos os nomes, eu prefiro: João!

Hehe, vamos fazer uma votação aqui igual à do mascote do Pan!!!!

Bjão.
Lilian

Catarina Chagas disse...

Ah, que emocionante esse post! Daqui a pouco acompanhar o seu blog vai me dar uma séria vontade de ter um baby (mas saibamos que vontade é coisa que dá e passa, para voltar depois quando for a hora).

Conheço dois bebês primos que se chamam João e Antônio. São lindinhos esses nomes, apesar de tradicionais. Acontece que eu acho que não dá para inventar muito na hora de escolher nome de criança. Pode resultar em invenções desastrosas como Waldisneyton.

Beijos

Anônimo disse...

Deve ser muito legal mesmo acompanhar o desenvolvimento do bebê através dos US's.

Gosto mais de Antônio. E concordo com seu marido (meu marido tb se chama Roberto) não gosto de nomes que já tenham na família, nem de dar o nome do pai ou do avô, acho um pouco ruim pra formação da identidade da criança ter o nome do pai, sei lá... :)

Vc está tendo muito enjôo, azia? Muitas diferenças no corpo?

Boa sorte e contuinua dando notícias!!!

Anônimo disse...

E aí, querida?

Tá tão feliz que nem se aguenta depois desse "documentário", né? ahahaha
Bom, eu amoooo Antonio (o nome e a pessoa! ihihih) e voto nesse nome!
Mas acho João lindo demais tb!!!!!
Adoro chegar aqui e ver que vc escreveu mais um pouquinho...

beijocas

Anônimo disse...

Bianca ...

Que felicidade descobrir que você está gravidinha!

Li hoje na "Casar é Fácil: Maternidade" essa notícia e vim direto aqui ler as novidades!

Felicidades para você e muita saúde pro pequeno príncipe!


Beijos

Vivi*

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Eu adoro João e Antônio. São nomes fortes!
Beijos

Anônimo disse...

Bianca, adorei João!!! Que bom que está tudo bem com o meninão...Devo fazer o exame de sexagem fetal daqui 1 mês...Tô curiosa também...

Anônimo disse...

Bianca, aqui é A renata da casar é fácil, eu nunca tenho tempo pra postar...desculpa tá.

Saiba que estou aqui torcendo, mulher grávida é linda, dá pra ver naquelas fotos que vc tirou mostrando a barriga como ficou mais bonita!

Já que pediu um palpite...vou dar..Eu acho lindo Antonio Henrique. Mas já que vc não gosta de nome composto pode ficar só com o Antonio né!

beijinhos e sucesso sempre.

ps nossa eu vi que vc já fez um ano de casado, parece que foi ontem que vc estava contando da sua mãe e sogra vendo as coisas pro seu casamento... daqui a pouco vc já vai estar falando do batizado do bebê!

me disse...

Antonio, Bianca... Antonio!!!

Parabens, amiga :)

Gisele Sá disse...

Seus sobrinhos sao lindos!

E que legal! Já sabe o sexo do bebê! é bom que ele e o priminho vão ter idades parecidas!

Eu tb não quero nome parecido com o de ninguém muito próximo hehehe

Eu gosto muito de João. Mas o do meu filho será João Pedro, composto, que vc não gosta hehe

Bjs! E parabéns!

Anônimo disse...

BIANCA,
Desejo a vocês muitas felicidades na espera do garotão! Tô acompanhando seu blog, que tá muito bacana.
Parabéns!
Paulinha