domingo, julho 09, 2006

A primeira imagem

Terça-feira fui com o Roberto e a minha mãe fazer a minha primeira ultra-sonografia. Nós três choramos de alegria, foi lindo. A primeira coisa que o médico falou foi: só tem *um* bebê e está perfeito. Depois ele falou que o bebê estava com 11mm e no lugar certo do útero. Ouvimos e vimos o coração e também vimos a coluna vertebral.

A imagem ao lado, mostra o bebê de cabeça pra baixo e quem olhar com cuidado vai ver a coluna vertebral. Logo acima dele está a vesícula vitelina (uma bolinha) que serve para alimentar o bebê antes de se formar a placenta e o cordão umbilical.

Também deu pra ver a placenta se formando e um mini-cordão umbilical. O bebê ainda está se alimentando da vesícula vitelina, mas também já está recebendo um pouco de sangue pelo cordão. Só que descobri que no dia da ultra estava grávida de 7 semanas e 2 dias e não de 8 semanas como eu achava. O médico explicou que eu devo ter tido ovulação tardia. Eu sei que o meu ciclo é mais longo que o normal, então faz sentido. Com isso, tive que atrasar o contador aí de cima. Ainda vou falar sobre isso com a médica amanhã, mas acho que isso atrasa a previsão de data de nascimento em 5 dias. Será que teremos mais um pisciano(a) na família?

Outra coisa curiosa foi que ele disse que eu tenho o útero retrovertido. Perguntei se isso era um problema e ele disse que não, que é como ser canhoto. Achei engraçado ser "canhota de útero".

6 comentários:

Catarina Chagas disse...

Eu não sou muito boa de ver bebês em imagens de ultra-som, mas... Que emoção! Ouvir o coração dele batendo deve ser o máximo!
Beijos

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Bianca,
Eu imagino a emoção que vc deve ter sentido! Acho que vou chorar muito na minha vez.
Beijos

Catarina Chagas disse...

Bianca,
Que bom que você conseguiu o contador! Ficou lindinho!

Eu também estou "em espera" no contador do Google. Vamos ver quanto tempo demora...

Beijos!

Anônimo disse...

Bia, a primeira ultra deve ser muito emocionante!!! Só não sei como vcs conseguem ver tanta coisa, tão detalhadamente, só com o médico mostrando mesmo..rs
Um beijão,
Dani.

Beta Bernardo disse...

Muito fofo seu blog!!
Acompanhei vc na "Casar é Facil" e agora lendo sobre a gravidez. Bem legal!!!
Muita saúde e felicidades pra vocês.
Bjks, Beta

me disse...

BIANCA!!!!!!!
Lindo, lindo, lindo!
Voce nao imagina como eu estou feliz por voce e meu robertinho favorito. Vai ser um bebezinho lindo, musico, cranio, bohemio, feliz, e com varias tias :)
Muitas saudades e curta cada momento.
Laila