domingo, novembro 19, 2006

Barriga de 6 meses

Terça-feira passada fui na médica, ela mediu a minha barriga e disse que estava um pouquinho maior do que o esperado (27 cm com 26 semanas). Como eu só engordei 1kg no último mês, ela disse que o Antônio deve ser grandinho. Segundo ela, eu estou ótima, tendo engordado 5,5kg em 6 meses, o que é bem perto do ideal. Outra novidade é que ela pediu pra eu começar a preparar os mamilos para a amamentação, passando o creme Lansinoh e usando conchas de amamentação. Comecei a tentar usar as tais conchas, mas me incomodam bastante.
Na quinta fui finalmente fazer a tal Ecodopplerfluxometria (devia ter feito antes de ir a médica). Esse exame é uma ultra especificamente pra medir o fluxo de sangue do útero para a placenta e da placenta para o bebê. O fluxo da placenta para o bebê pelo cordão umbilical estava perfeito, o que significa que o Antônio está bem. Porém, o exame detectou um fluxo alterado do útero pra placenta, o que significa que eu tenho um risco um pouco mais elevado de ter hipertensão no final da gravidez. O Dr. Bruno me tranquilizou dizendo que é só um risco de 20%, que não quer dizer que eu vá ter esse problema e que a minha médica me diria o que fazer pra me prevenir. Mais tarde liguei para a Dra. Isabella que me receitou AAS infantil e vitamina E, além das outras vitaminas que eu estou tomando. Bom, agora é torcer pra a minha pressão não aumentar.
No final do exame, o Dr. Bruno que é um amor, resolveu me mostrar o Antônio um pouquinho. As bochechas dele estão bem mais gordinhas, já está com muita carinha de bebê. Vou fazer mais uma ultra no início de dezembro, e essa será 3D!

5 comentários:

Anônimo disse...

Bianca, você está lindaaaaaaaa!!!!
Beijo na barrigona!

Anônimo disse...

Bianca, fico feliz em saber que o Antônio está bem!

Fica tranquila que sua presão vai ficar controladinha, estou torcendo por você!!!

Sua barriga está linda demais, parabéns!
Quando eu engravidar quero ficar que nem você, engordando o mínimo necessário!

Deve ser muito legal a ultra 3D, estou curiosa!!!

Beijinhos e felicidades,
☆ Gisele

Anônimo disse...

Bia, essa ultra que vc fez é mesmo importante! Achei legal sua médica ter pedido, porque assim você já pode se prevenir de qualquer problema!
Sua barriga está tão linda, imagino como seu filhote vai ser fofo e bochechudo!!!
Reparei que vc teve que trocar a parte de cima do biquini, pq já não estava mais cabendo...rs Acho que daqui a pouco tb terei que fazer isso..rs
Beijinhos em vc e no Toninho!
Dani♥

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Bianca,
Já te disse isso várias vezes; vc está LINDA!
Beijo

Unknown disse...

Tá lindona!! Estou acompanhando... bjão grande no barrigão 💙