sexta-feira, junho 23, 2006

A descoberta

Uma semana depois da mais provável data da concepção, antes mesmo da minha menstruação atrasar, eu comecei a sentir um gosto estranho na boca e um leve enjôo. Parecia com a sensação de ressaca, só que eu não tinha bebido (ainda bem!). Um dia eu não resisti e falei pro Roberto: acho que estou grávida. Ele ficou empolgado. Eu comecei a procurar informações sobre teste de gravidez na internet pra saber se já daria pra detectar uma gravidez. Descobri que os testes só funcionam 14 dias depois da concepção, ou seja, no primeiro dia que a menstruação falha, se o ciclo for regular. Eu não agüentei esperar e resolvi fazer o teste de farmácia antes mesmo. Pra nossa decepção, deu negativo!

Depois disso até senti algumas cólicas e achei que não tinha sido dessa vez. Mas quando a menstruação atrasou alguns dias, falei de novo com o Roberto e fiz outro teste de farmácia. Nunca vou esquecer do momento em que vi uma linha aparecendo fraquinha no teste, significando que eu estava grávida. Chamei o Roberto correndo e ficamos os dois muito felizes!

No dia seguinte, marquei de ir na médica, a Dr. Isabella Proença que fez o parto da minha sobrinha. A consulta foi ótima e ela me pediu pra fazer o beta-HCG, o exame de sangue pra confirmar a gravidez. Também falou pra eu começar a tomar o Endofolin (ácido fólico) que já deveria estar tomando antes de engravidar. Estava tomando junto com outras vitaminas, mas não na quantidade adequada. Além disso, ela me recomendou não fazer exercícios no primeiro trimestre, só caminhadas leves.

Fiz o exame de sangue e deu positivo também. Mas como deu um valor relativamente baixo do hormônio HCG (515) ela me pediu depois pra repetir alguns dias depois. Repeti e deu 9000. Ou seja, a quantidade de hormônio está crescendo adequadamente.
Além disso, a Dra. Isabella me pediu pra fazer vários tipos de exames e a ultra que eu ainda não fiz. Mas essa história fica para o próximo post.

Segundo os cálculos da Dra. Isabella, a data mais provável para o bebê nascer é dia 15 de fevereiro de 2007. Eu achei a conta dela estranha, mas depois descobri que se conta a gravidez a partir do primeiro dia da última menstruação (no meu caso, 8 de maio) e não a partir da data da provável concepção (22 de maio). E a gravidez não dura 9 meses e sim de 38 a 42 semanas (mais provavelmente 40 semanas).

5 comentários:

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Oi Bianca,
Eu fiquei super feliz com a novidade. Parabéns! Muitas felicidades para vc e seu bebê.
A data prevista do nascimento é um dia depois do aniversário do Renato(meu noivo)
Beijos

Gisele Sá disse...

Olá!!!

Sou da Casar é Fácil e vim ver seu blog!!!

Vou acompanhar tudinho da sua gravidez, tá?

Parabéns!!!

bjs!!!

Unknown disse...

Oi Bianca! Parabéns!!!!!!!!!!!!! Pra você, pro papai, pra família toda!! Um bebê sempre traz muita alegria e renovação de muitos sentimentos maravilhosos dentro da família... Que sejam semanas maravilhosas, tranquilas, sem muitos enjôos, com muita saúde e paz! Estarei acompanhando sempre que puder... Carinho, Lili

Anônimo disse...

Bianca, vi o link na comu e vim correndo!

Fiquei muito feliz com a notícia. Deve ser o máximo descobrir que está grávida!!! PARABÉNS!!!

Vou estar por aqui te acompanhando ;)

Beijinhos, Gi.

Anônimo disse...

Bianca,

Acho q dizem q a gravidez eh de 9 meses pq esse eh o tempo q a mae fica feliz por estar gravida. Depois do nono mes eh "Tira esse moleque daqui de dentro!!!!"
Se cuida!
Bjs