sexta-feira, abril 24, 2009

A decisão II

Eu sempre quis ter dois filhos e o Roberto sempre quis três ou mais (!!!) . Então desde que casamos já sabíamos que não pararíamos no primeiro. Mas confesso que os primeiros meses do Antônio foram meio difíceis pra mim e só quando ele completou um ano comecei a pensar na hipótese de encomendar o segundo. Mas queria que o intervalo fosse maior do que 2 anos pra poder tentar um parto normal mais tranquilamente. Aí decidi esperar pra tentar engravidar em outubro, e ter o bebê em julho, o que pra mim seria bom pra emendar a licença-maternidade com as férias de verão e ficar 7 ou 8 meses com o bebê em casa. Só que as coisas não foram tão fáceis quanto da primeira vez e acabei engravidando no final de janeiro. O bebê vai nascer em outubro (ou começo de novembro), no meio do semestre, e eu vou ter que voltar a trabalhar em abril, quando acabar a minha licença-maternidade. Pelo menos agora a licença é de 6 meses, senão eu teria que voltar a trabalhar no início de março. Com o Antônio eu consegui emendar a licença de 4 meses mais férias e deu pra amamentar ele exclusivamente por 5 meses (e continuar amamentando até 1 ano e 5 meses). Espero conseguir isso ou mais com o João.

Nenhum comentário: