terça-feira, dezembro 19, 2006

Barriga de 7 meses

Tirei essa foto de cabelo molhado, então ficou meio diferente das outras. Não dá pra ver muito bem, mas achei que a minha barriga cresceu bastante esse mês. Acho que agora entendo o que o médico da ultra quis dizer com me sentir "realmente grávida". A barriga está começando a pesar bem e se fico muito tempo na mesma posição (em pé ou sentada) as costas começam a doer e a dor demora a passar.

Estou um pouco chateada porque os móveis do Antônio que eram pra chegar no dia 11 de dezembro, ainda não chegaram. Bem que me disseram que a Abracadabra atrasava (inclusive aqui no blog)! Sorte que eu pedi com uma antecedência razoável. Agora estão prometendo pro dia 28 de dezembro. Não estou levando muita fé, vamos ver.

Mas vamos falar de coisas boas:
- O Antônio tem feito muita bagunça na minha barriga. Agora já dá pra ver os movimentos dele pelo lado de fora. De vez em quando fico me divertindo olhando a minha barriga se mexer "sozinha" e imaginando como ele está lá dentro.
- Fui numa outra feira de bebê e comprei mais um monte de coisas: almofada de amamentação, um rolinho "segura-bebê", almofada de elefante (pra decorar o quarto), tapete pro quarto e uma roupinha fofa pro Antônio usar na maternidade.
- O Roberto foi comigo na última consulta com a Dra. Isabella. Não teve grandes novidades: a minha pressão está normal e eu engordei 2kg no último mês. Achei um pouco demais, mas a Dra. Isabella me tranquilizou dizendo que o total que eu engordei até agora está ótimo. Ela mandou eu continuar tomando o AAS até a 34a. semana e pediu pra eu fazer dois exames: um de glicose (curva glicêmica) e outra ecodoppler pra avaliar o fluxo do útero pra placenta (que deu alterado da última vez). O de glicose eu já fiz e deu normal. A ecodoppler será dia 2 de janeiro. Na saída ela falou pra gente: da próxima vez falaremos mais sobre o parto.

7 comentários:

Milena disse...

Bianca,
Vc está linda! E a barrigona agora é de super grávida mesmo.
Estou super curiosa pra ver o rostinho do Antônio.
Parabéns!
Beijo grande
Milena

Dani disse...

Bia, sua barriga está muito fofa, a cada mês a gente se sente "mais grávida" né!:)
Puxa, tomara que seus móveis cheguem logo, eu fico com medo porque até agora não encomendei os meus. Já sei praticamente tudo o que quero, mas estou esperando a feirinha de janeiro pra ver se tem alguma promoção. Será que vai ficar muito em cima? Com quanto tempo de atencedencia você encomendou seus móveis pra chegarem em dezembro? Se eu encomendar no meio de janeiro deve chegar quando? Ai ai...
Fica tranquila que seus exames estarão todos ótimos!
Obrigada pelas felicitações por Chanuká e um feliz natal pra você!!!
ps. vc chegou a ir naquele restaurante que te falei?
Beijinhos,
Dani♥

Marina disse...

Bianca, nossa, você está uma grávida linda demais! Com uma carinha super de alegria! Também, não é pra menos, né?

Que bom que Antônio está fazendo a festa na barriga da mamy! ihihih!
Esse lance de "ver por fora" o bebê se mexer é muito esquisito, com todo respeito, tá?! ahahahaha! Eu semana passada tava conversando na piscina com uma amiga que tá grávida e, de repente, quando eu olho pra barriga dela tem uma bola passando de um lado pro outra da barriga! ahahah! Ela disse que era o pé dele! Caramba, levei um baita susto! E o João (neném) ficou fazendo isso com a mamy dele um tempão! ahahahaha

Beijocas,

Adriana Teixeira disse...

Bianca,
Vc está ótima! Cada dia mais linda!

Muito chato isso da Abracadabra. Mas fique tranquila que td irá se resolver.

Tá chegando a hora!

Beijos

☆ Gi disse...

Bianca, sua barriga está cada vez mais linda e como cresceu!

Que chato seus móveis não chegarem mas fica tranquila que logo eles entregam.

Beijos em você e no Antonio
Feliz 2007!!!
☆ Gi

Celene disse...

Bianca,

Vc está ficando cada vez mais linda !!!!!! E graças a Deus a saúde tb está ótima, fico muito feliz.

O Antônio será um meninão lindo, saudável e junto com o Roberto formarão uma família ainda mais feliz !!!!!!!!

Aproveito para desejar um ano de 2007 repleto de realizações.

Bjks.

daniele disse...

olá! achei demais suas fotos, eu estou de 7 meses e estava procurando no google fotos de barriga dessa idade e encontrei essas suas, muito legal oq vc fez, colocar fotos na mesma posicao com a mesma roupa, eu fiz isso mas so tirei da barriga nao do corpo todo, nao ficou tao legal. tirando minha duvida, minha barriga tbm ta do mesmo tamanho q a sua.