domingo, março 04, 2007

De volta em casa

Chegamos em casa ontem, mas só agora consegui vir para o computador. Nem pareço a mesma pessoa. O Antônio está dormindo sossegado agora depois de mamar bem, então consegui um tempinho pra vir aqui agradecer. Muito obrigada pelos recadinhos! Fiquei muito emocionada! Muito mesmo!

Estamos ótimos, apesar do "caos" que são os primeiros dias, porque tudo, absolutamente tudo é novo, pro bebê e pra gente como pais. Eu e o Roberto estamos completamente apaixonados pelo Antônio!

Depois eu faço um relato de parto mais completo, mas já adianto que foi cesárea. Não era o tipo de parto que eu queria, mas graças a Deus que existe essa opção pra quando ela é necessária! Apesar de ficar horas em horas em trabalho de parto, eu não tive dilatação nenhuma e o Antônio não encaixou. Isso porque a cabecinha dele estava numa posição estranha ("mal-fletida"), em vez de estar com o alto da cabeça pra baixo, ele estava com o queixo pra baixo. E por causa das duas circulares de cordão ele não conseguia ir para a posição certa, mesmo com as contrações fortes e ritmadas.

Continuo super a favor do parto normal, porque sou testemunha de que a recuperação de uma cesárea não é nada agradável. Dói bastante nos primeiros dias e além disso eu fui "entupida" de remédios, que me deixaram um pouco dopada. Então, acho que o parto normal deve ser sempre a primeira opção, e se eu tiver outro filho vou tentar parto normal de novo. Até porque eu achei as dores das contrações bem suportáveis.

Mas nada disso importa pra mim nesse momento. O que importa mesmo é que meu filho nasceu bem, saudável e a cada minuto fazemos juntos uma nova descoberta.

17 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bianca,
Acompanho a sua historia na Casar é Facil. Encontrei o seu blog através da Adriana.
Queria desejar à nova familia muito amor e felicidade! Que Deus abençoe o Antônio e que ele tenha muita saude!
Beijos, Rachel

Anônimo disse...

Bianca,

nada contra o Roberto, mas que bom que você veio aqui escrever que está tudo bem por aí!!!! rsssss

Agora provavelmente as postagens serão mais raras o que é totalmente compreensível!
Deus abençoe vocês e que o Antônio encha essa casa com muita alegria e amor!!!

Beijo

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Muito bom saber que voces já estão em casa! Seu filho é a coisa mais fofa do mundo!!!
Beijos
Dri

Anônimo disse...

Bianca,
Parabéns! O Antônio é lindo demais!
Que bom que deu tudo certo.
Agora é só curtir.
Não se esqueça de nos dar notícias de vez em quando!
Beijo
Milena

Unknown disse...

Bianca, fico realmente feliz que tudo esteja bem com vc e sua família. Mesmo que apenas virtualmente acompanhei sua gestação e fiquei na torcida para que nada desse errado. Enviei uma lembrancinha virtual para seu e-mail (biancaz@gmail.com). Espero que goste. Beijinhos, Lili

Anônimo disse...

Bianca,

Graças a Deus q correu tudo bem, e mais ainda que existe a cesárea.

Sei q não foi o parto q vc queria, afinal vc se preparou tão bem, mas não fica triste, pq como vc mesmo disse o mais importante é vc e o Antônio estarem bem.

Nossa, imagino a loucura q não deve ser esses primeiros dias ....... Espero q vc continue escrevendo, assim poderei ter uma idéia do q me aguarda hahahahahha

Um beijo enorme em vc, no Antônio e no Roberto.

Celene.

maripalm disse...

Bianca e Bob, parabéns pelo Antônio!! Ele é lindo!! Tudo de bom para a nova família, e muito boa sorte nesses primeiros tempos! Beijos, Mariana Palmeira.

Lakshimi disse...

PARABENS!!!!! ELE VEIO AO MUNDO!
TIA CACAU VAI AI VISITAR JUNTO COM TIA LAILA!!!!!!
WOW. E ELE É SIMPLESMENTE LINDO DE MORRER! LINDO! QUANTO CABELO! GOSTOSO. VCS ESTÃO NAS NUVENS, TENHO CERTEZA.
UM BEIJO E MUITAS FELICIDADES!
VIVAM ESSES MOMENTOS PORQUE PASSAM RÁPIDO DEMAIS!

Anônimo disse...

Bianca, que delícia saber que vocês estão bem e curtindo muito o filhotinho.

Quanto ao parto, ainda bem que tudo deu certo, apesar de não ser o que você queria. O que importa é que estão todos com saúde. Logo você se adapta ao Antônio e tudo ficará mais calmo.

Beijos e felicidades,
☆ Gi

Anônimo disse...

Bianca, fico muito feliz de saber que tudo está bem:)
Imagino o quanto deve mudar a vida do casal com a chegada do baby, mas deve ser uma mudança, embora cansativa, maravilhosa!!!
Quanto ao tipo de parto, já não me importo mais. Também prefiro o normal, mas sei que na maioria dos casos não é possível mesmo. O mais importante é não colocar o baby em risco:)
Um beijão pra essa nova e linda família!
Dani♥

Renata Rainho disse...

Bianca, nem preciso dizer que adoro o dia que o Antonio nasceu né!

Na verdade eu já tinha lido na comu sobre outras meninas que no fim fizeram cesárea, sábado fui visitar uma colega de colégio que também aconteceu isto.

Mas o importante é a saúde de vcs agora.

Faça o resgauardo direitinho pra não abrir os pontos.

Depois a gente lê seu relato com calma. lembro que no seu casamento vc demorou, colocou primeiro até a lua de mel, mas foi tão gostoso ler tudo cheio de emoção, detalhes...

Estou aqui na torcida sempre.

bjo

Mauricio disse...

Quando comeca o fotoblog do Antonio:-)?

Anônimo disse...

Bianca,

Que otimo ler noticias suas e que voces estão curtindo o fofo do Antonio. Tem mais é que curtir muito mesmo.

Beijos !

Catarina Chagas disse...

Bianca, que bom que vocês estão bem! O Antônio é lindo mesmo!
Vocês receberam a mensagem de texto que eu mandei? Estou interneticamente incomunicável...
Beijos

Anônimo disse...

ATUALIZA! ATUALIZA! ATUZALIZA! rssssssss
Queremos notícias do baby e da rotina da família de 3!!!!
:)
beijinhos
Marina

P.s: quase esqueço, fotinho tb!!!! ahahahah

Renata Rainho disse...

oi Bianca passei pra deixar um abraço, renata rainho

Anônimo disse...

Bianca, voltaaaaa!!! rs
Imagino o quanto deva estar ocupada mas volta ... estou sentindo falta dos seus posts.
Nem que seja para colocar fotinhos do Antonio e dar um oizinho!
Beijinhos,
Gιรєℓє ☆